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Aprenda a calcular o CMV da sua franquia de cafeteria

Cmv Aprenda Como Calular Em Sua Franquia De Cafeteria Blog - MDF Assessoria Empresarial

Aprenda a calcular o CMV da sua franquia de cafeteria

O cálculo do CMV é um dos aspectos mais importantes dentro da gestão. Aprenda como fazer esse cálculo com eficiência!

Todas as empresas de todos os tamanhos devem utilizar o CMV nos cálculos financeiros. Você deve entender como calcular com precisão este custo VISANDO garantir que sua empresa permaneça segura e financeiramente saudável.

Não é necessariamente verdade que o lucro real de uma empresa seja satisfatório só porque ela tem um alto volume de vendas ou um alto faturamento. Por isso, o CMV é de extrema importância.

Mas, afinal, como fazer o cálculo do CMV em sua franquia de cafeteria?

Descubra nos próximos tópicos. Boa leitura!

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O que é CMV?

O CMV, também conhecido como Custo de Mercadoria Vendida, é um cálculo que descreve em detalhes todas as despesas associadas à venda de um produto. Ele leva em conta vários tipos de despesas, incluindo estoque e novas compras.

Ele leva em conta a aquisição de bens e insumos. O inventário é um ativo de uma empresa, constituindo parte de seu patrimônio.

Qual a importância do CMV para uma empresa?

O CMV demonstra quanto custa para você fazer para colocar seus produtos à venda. Mesmo que as despesas sejam pequenas, elas afetam diretamente sua margem de lucro. Este é o número que diz aos empresários quanto dinheiro eles realmente ganham, fornecendo-lhes uma visão sobre quais produtos estão perdendo dinheiro e quais produtos não estão gerando renda suficiente.

Saber como determinar o CMV é crucial independentemente do tamanho de seu negócio, pois lhe permitirá determinar a melhor maneira de promover seus itens sem sacrificar os lucros. Quer você faça ou não o cálculo, você pode estabelecer estratégias para reduzir as despesas, ou mesmo determinar se certos itens devem ser incluídos em seu cardápio.

Como calcular o CMV em franquia de cafeteria?

Para determinar o CMV da sua franquia de cafeteria, é necessário ter em mente que há outras variáveis que afetam o preço do seu menu final e o CMV total do seu negócio. Esta conta serve como avaliação financeira da empresa.

Estoque e compras são cruciais para esse cálculo. Ele deve ser feito da seguinte forma:

A soma do valor do estoque inicial com o valor das compras menos o valor do estoque final, de acordo com a fórmula para o cálculo:

CMV = EI + C – EF

EI é a soma do inventário inicial. A quantidade de mercadorias que você tinha em um determinado momento.

C é a quantidade comprada no período que está sendo avaliado.

EF é a quantidade de bens em estoque no período final do período da análise.

Supondo que seu EI é de R$ 4.000, o C no período foi de R$ 2.000, e o EF corresponde a R$ 1.000, o cálculo CMV seria:

CMV = 4.000 + 2.000 – 1.000

Portanto, o CMV seria correspondente a R$ 5.000.

A fase mais significativa é monitorar o resultado final para que ele esteja sempre dentro de 35% da receita, afinal um índice CMV maior que essa porcentagem não é financeiramente sustentável.

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