Índice
Passo a passo de como abrir uma franquia de cafeteria
Entenda, de uma vez por todas, como abrir uma franquia de cafeteria em segurança
Tornar-se proprietário de uma franquia de cafeteria pode ser um sonho tornado realidade para muitos proprietários de negócios, pois eles podem aproveitar a marca e o know-how operacional de uma empresa estabelecida, mantendo os custos operacionais baixos.
Além disso, a indústria do café está em expansão, o que, por sua vez, levou a um aumento no número de franquias disponíveis para cafeterias.
Sendo assim, se você deseja entender como abrir uma franquia de cafeteria para empreender nesse ramo em segurança, o artigo de hoje foi feito especialmente para você.
Entenda se você tem o perfil de franqueado
Você deve certificar-se de que tem os recursos financeiros para suportar os custos iniciais associados à franquia da cafeteria. Além disso, deve ter a experiência e os conhecimentos necessários para administrar a sua franquia.
Finalmente, você deve ser capaz de dedicar tempo e energia suficientes para operar com sucesso o seu negócio.
Faça uma pesquisa de mercado
Aqui, você terá que descobrir se as pessoas estão interessadas no tipo de franquia de cafeteria que você gostaria de abrir e se existe uma demanda para o seu negócio.
Você também precisa analisar bem sua concorrência, definir e analisar o seu público-alvo, pesquisar sobre os melhores locais para se estabelecer sua franquia etc.
Analise bem a franqueadora escolhida
Comece fazendo perguntas como: a franquia é lucrativa? Há quanto tempo está em operação? Quais são os números do passado e as projeções de vendas? Como é a experiência do franqueador e quais são os suportes oferecidos?
Para ter a resposta para essas perguntas, você deve conversar com outros franqueados, pesquisar bem sobre a franquia escolhida, tirar dúvidas com os gestores e contar com o suporte de especialistas contábeis.
Também é muito importante verificar a saúde financeira da franquia e cumprimento das exigências legais.
Lembre-se que é determinado pela legislação que a franqueadora precisa entregar os balanços dos últimos exercícios, bem como a Circular de Oferta de Franquia (COF).
Desse modo, você, juntamente a um especialista contábil, poderá analisar se a rede de franquias escolhida poderá atender às suas necessidades e expectativas de lucratividade.
Para saber mais, acesse o link abaixo:
Elabore um plano de negócios
Seu plano de negócios lhe fornecerá as informações necessárias para garantir o financiamento, recrutar funcionários e estabelecer metas e cronogramas realistas.
Ele deve incluir uma descrição detalhada da franquia da cafeteria, um plano de marketing, uma previsão financeira e uma análise SWOT, informações sobre o seu público-alvo e sua concorrência etc.
Ou seja, ele deve conter todas as informações sobre o seu negócio.
Conte com o suporte dos especialistas da MDF Contabilidade
Abrir uma franquia de cafeteria pode ser bastante lucrativo, entretanto esse sonho pode virar um pesadelo caso você cometa erros na hora da avaliação e formalização do seu contrato.
Desse modo, é imprescindível contar com o suporte de especialistas antes, durante e após a análise do modelo de negócios que está sendo franqueado, da leitura e análise da Circular de Oferta de Franquias, da análise da situação financeira, da minuta do contrato etc.
Sendo assim, não hesite em contar conosco!
Afinal, nós, da MDF Contabilidade, somos especialistas em abertura de empresas (inclusive de franquias) e vamos cuidar de todos os trâmites burocráticos, contábeis e legais para que você abra sua franquia de cafeteria em segurança.
Então, não perca mais tempo e nos envie uma mensagem nesse exato momento.
E se você gostou do artigo de hoje, vai se interessar pelos artigos abaixo:
- Abrir empresa: quais os trâmites?
- Descubra como um atendimento contábil pode ajudar sua empresa a crescer;
- Planejamento tributário: como montar?
CLIQUE AQUI PARA ABRIR SUA FRANQUIA DE CAFETERIA EM SEGURANÇA!